Pela Liberdade, um Artigo Sem Rosto
- Mariana Serrano
- 29 de mai. de 2020
- 1 min de leitura
Escrevo este artigo por medo. Porque acredito que se as coisas continuarem a seguir o rumo que estão a seguir talvez não possa manifestar este tipo de opinião daqui a alguns anos. Acredito que qualquer um que se debruce sobre o mesmo assunto consegue chegar à mesma conclusão. Mas agora vou guiar-te pela minha cabeça. Não vou usar a persona do Carlos. Ou qualquer outra. Este vai ser o meu monologo para ti. Que lês isto através de um ecrã. Em casa, num transporte, no trabalho ou numa aula. Bem, aulas agora só à distância, mas isso nem é o mais importante.
Proponho que comecemos pela história, pode ser? Sou uma amante da matéria e talvez seja suspeita por começar por aqui. Tenho ouvido no curso que começar pela parte histórica não é uma boa política. Mas vou fazê-lo.
A liberdade é entregue para a mão de figuras austeras sempre que o desespero aperta. Vejamos, foi assim quando a Europa entrou numa crise lá no século XX. Lá longe, não é? Aceitável seria pensar que o que aconteceu no passado nada dita no futuro. Não sou lá muito apologista desta história.
Ler mais aqui.
Comentários